segunda-feira, 1 de novembro de 2010

LEITURA BÍBLICA 2ª TIMÓTEO 4.6-8


Corram de tal modo que alcancem o prêmio.... para ganhar uma coroa que dura para sempre (1ª Co. 9.24b-25)
Como eu sei que somos filhos de Deus, e que o Espírito Santo habita em mim?
No livro de Romanos, Paulo afirma que são filhos de Deus aqueles que são guiados pelo Espírito (Rm8.14). Assim, os filhos de Deus procuram andar nesta vida conforme a direção divina e não seguindo  seus próprios impulsos e desejos, seu relacionamento com o Espírito Santo, é o que lhes dá forças para que vivam buscando a santidade. Os fiéis serão coroados “honrados e não sofrerão a segunda morte” (Ap 2.11)
Esta é uma promessa que nos anima a continuar na jornada da vida combatendo o bom combate até terminarmos a corrida da fé.  Porem, tantas vezes somos surpreendidos com acontecimentos que não estavam em nossos planos. Diariamente somos desafiados a continuar e não desistir no meio da corrida.
Na Olimpíadas da Cidade do México em 1968, o corredor Jonh Stephen , da Tanzãnia, na África, participou da maratona ao término, ele entrou no estádio mancando, quase sem poder corre devido aos ferimentos e dores. O primeiro corredor a chegar já tinha sido declarado vencedor há mais de uma hora. Muitos torcedores já tinham deixado o estádio, mas o corredor solitário, muito cansado, corria até o final da linha. As Pessoas aplaudiram com muita admiração. Depois de finalmente terminar a prova, muitos perguntaram por que ele não desistiu da corrida  se não tinha nenhuma chance de vencer. John, muito cansado, respondeu:”Meu país não me mandou à Cidade do México para começar a corrida. Eles me enviaram para terminá-la “Fomos feitos filhos de Deus para terminar a corrida da fé, e não apenas começá-la. Portanto, “livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolver, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta” (Hb 12.1b)

Com Cristo, venceremos os obstáculos e terminaremos a corrida da fé.
Miss. Maria Antonia
Livro Pão Diário Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário