segunda-feira, 1 de novembro de 2010
PALAVRA PASTORAL
Comunhão Através da Palavra
Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus. Hebreus 12:1, 2
Nenhum homem, mulher, ou jovem, pode alcançar a perfeição cristã negligenciando o estudo da Palavra de Deus. Mediante profundo e cuidadoso exame de Sua Palavra obedeceremos à exigência de Cristo: “Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (Jo 5:39). Esse exame habilita o estudante a observar intimamente o divino Modelo, pois as Escrituras testificam de Cristo.
O padrão deve ser examinado muitas vezes e cuidadosamente a fim de ser imitado.
Ao tornar-se alguém relacionado com a história do Redentor, descobre em si mesmo defeitos de caráter; sua dessemelhança com Cristo é tão grande que ele sente não poder ser um seguidor sem que se opere grande mudança em sua vida.
Estuda ainda assim, com o desejo de ser semelhante ao seu grande modelo; absorve a expressão fisionômica, o espírito, de seu amado Mestre; por contemplá-Lo, torna-se mudado.
“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” (Hb 12:2).
Não é em desviar o olhar dEle e perdê-Lo de vista que imitamos a vida de Jesus; mas em nos demorarmos meditando sobre Ele e falando dEle, e em buscar refinar o gosto e elevar o caráter; procurando aproximar-nos do perfeito Padrão através de perseverante e sincero esforço, por meio de fé e amor.
Ao fixar a atenção em Cristo, Sua imagem pura e impecável torna-se sagrada ao coração como “o mais distinguido entre dez mil” e “totalmente desejável” (Ct 5:10, 16). Mesmo inconscientemente imitamos aquilo com que estamos familiarizados.
Tendo conhecimento de Cristo, de Suas palavras, de Seus hábitos, de Suas instruções, e tomando emprestadas as virtudes do caráter que tão rigorosamente estudamos, seremos imbuídos do espírito do Mestre o qual tanto admiramos. [...]
A Palavra de Deus, falada ao coração, tem um vivificante poder, e os que formulam qualquer desculpa para não se familiarizar com ela, negligenciarão as reivindicações de Deus em muitos aspectos.
O caráter ficará deformado, as palavras e atos serão um descrédito à verdade (RH, 28/11/1878).
Pr. Eliel Abner
Marcadores:
Hebreus 12:1_2,
IAMA,
Ministério da Palavra IAMA
POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?
O LENÇO DOBRADO (João 20:7)
Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça
no sepulcro depois de sua ressurreição?
Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe.
Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e de outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João} e disse-lhes ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram."Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro.Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto que o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado, e colocado em outro lado. Isto é importante? Definitivamente sim! Isto é significante? Certamente que sim!Para poder entender a significância do lenço dobrado se faz necessário que entendamos um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época. O lenço dobrado tem a ver com o Amo e o Servo, e todo menino Judeu conhecia essa tradição.Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria. A mesa era colocada perfeitamente, e o Servo esperava, fora da visão do Amo, até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não podia se atrever, nunca, a tocar na mesa antes que o Amo tivesse terminado a sua refeição.Diz a tradição que: ao terminar a refeição, o Amo se levantava, limpava os dedos, a boca e sua barba, e embolava o lenço e o jogava sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei".
No entanto, se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo jamais ousaria tocar na mesa porque, o lenço dobrado queria dizer:
"EU voltarei"
Pr. Nilson
Marcadores:
IAMA,
João 20:7,
Ministério da Palavra IAMA
LEITURA BÍBLICA 2ª TIMÓTEO 4.6-8
Corram de tal modo que alcancem o prêmio.... para ganhar uma coroa que dura para sempre (1ª Co. 9.24b-25)
Como eu sei que somos filhos de Deus, e que o Espírito Santo habita em mim?
No livro de Romanos, Paulo afirma que são filhos de Deus aqueles que são guiados pelo Espírito (Rm8.14). Assim, os filhos de Deus procuram andar nesta vida conforme a direção divina e não seguindo seus próprios impulsos e desejos, seu relacionamento com o Espírito Santo, é o que lhes dá forças para que vivam buscando a santidade. Os fiéis serão coroados “honrados e não sofrerão a segunda morte” (Ap 2.11)
Esta é uma promessa que nos anima a continuar na jornada da vida combatendo o bom combate até terminarmos a corrida da fé. Porem, tantas vezes somos surpreendidos com acontecimentos que não estavam em nossos planos. Diariamente somos desafiados a continuar e não desistir no meio da corrida.
Na Olimpíadas da Cidade do México em 1968, o corredor Jonh Stephen , da Tanzãnia, na África, participou da maratona ao término, ele entrou no estádio mancando, quase sem poder corre devido aos ferimentos e dores. O primeiro corredor a chegar já tinha sido declarado vencedor há mais de uma hora. Muitos torcedores já tinham deixado o estádio, mas o corredor solitário, muito cansado, corria até o final da linha. As Pessoas aplaudiram com muita admiração. Depois de finalmente terminar a prova, muitos perguntaram por que ele não desistiu da corrida se não tinha nenhuma chance de vencer. John, muito cansado, respondeu:”Meu país não me mandou à Cidade do México para começar a corrida. Eles me enviaram para terminá-la “Fomos feitos filhos de Deus para terminar a corrida da fé, e não apenas começá-la. Portanto, “livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolver, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta” (Hb 12.1b)
Com Cristo, venceremos os obstáculos e terminaremos a corrida da fé.
Miss. Maria Antonia
Livro Pão Diário
Marcadores:
2ª TIMÓTEO 4.6_8,
IAMA,
Ministério da Palavra IAMA
ELE É O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ
Apocalipse(5.1-5) E vi na destra do que estava assentado sobre um trono um livro escrito por dentro e por fora, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de ler, nem de olhar para ele.E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos.O livro que João está vendo contém todo o relato daquilo que Deus tem reservado para o mundo. Os sete selos indicam a importância de seu conteúdo. Os selos estão localizados ao longo do pergaminho de forma que a medida que cada um deles é rompido, mais desse conteúdo poderá ser lido para revelar a próxima fase do plano de Deus para o fim do mundo.Somente Cristo é digno de abrir os selos e abrir o livro. O Leão, isto é, Jesus, havia provado que era digno de abrir os selos e o livro, por ter vivido uma vida de perfeita obediência a Deus, por ter morrido na cruz pelos pecados do mundo e ressuscitado para mostrar seu poder e autoridade sobre o mal e a morte.Glórias sejam dadas ao nosso Senhor e salvador Cristo Jesus para o todo sempre amém!Pois o Leão da tribo de Judá derrotou o pecado, a morte, o inferno e o próprio Satanás.Graças ao sacrifício de Jesus ganhamos a salvação do nosso Deus!O leão da tribo de Judá. Apocalipse(5.1-5) E vi na destra do que estava assentado sobre um trono um livro escrito por dentro e por fora, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de ler, nem de olhar para ele.E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos.O livro que João está vendo contém todo o relato daquilo que Deus tem reservado para o mundo. Os sete selos indicam a importância de seu conteúdo. Os selos estão localizados ao longo do pergaminho de forma que a medida que cada um deles é rompido, mais desse conteúdo poderá ser lido para revelar a próxima fase do plano de Deus para o fim do mundo.Somente Cristo é digno de abrir os selos e abrir o livro. O Leão, isto é, Jesus, havia provado que era digno de abrir os selos e o livro, por ter vivido uma vida de perfeita obediência a Deus, por ter morrido na cruz pelos pecados do mundo e ressuscitado para mostrar seu poder e autoridade sobre o mal e a morte.Glórias sejam dadas ao nosso Senhor e salvador Cristo Jesus para o todo sempre amém!Pois o Leão da tribo de Judá derrotou o pecado, a morte, o inferno e o próprio Satanás.Graças ao sacrifício de Jesus ganhamos a salvação do nosso Deus!
Marcadores:
Apocalipse 5:1_5,
IAMA,
leão da tribo de judá,
Ministério da Palavra IAMA
A BUSCA DO ESPÍRITO SANTO
ATOS 4:31
Amados estamos vivendo momentos nos últimos dias onde as pessoas tem se afastado de Deus, a incredulidade e a falta de busca à Deus tem trazido resultados desfavoráveis e terríveis, as pessoas estão se esquecendo da presença de Deus e vivendo uma vida sem intimidade e sem busca ao Espírito Santo.
Ter intimidade com Deus, não é mérito e sim uma obrigação que um servo adorador tem que ter, hoje estamos vivendo um tempo muito corrido e as pessoas não encontram mais tempo para se dedicar a Deus.
Quero te convidar a refletir sobre como está sua vida com Deus, pois somos templos do Espírito Santo e por tanto temos a necessidade de ser cheios da unção do Espírito Santo.
Devemos buscar em todo o tempo ser cheios, e buscar a cada dia a perfeição e a santidade em nossas vidas, Vamos fazer essa reflexão e deixar que a presença do Espírito Santo, venha encher sua vida dessa unção e autoridade que Deus tem para nossas vidas.
Viver em santidade é possível, e a bíblia nos ensina a ser verdadeiros adoradores, Deus tem buscado esse povo que o adora em Espírito e em Verdade.
Faça parte dessa Raça Eleita, e viva intensamente a presença de Deus em sua vida.
Oferecer sua vida como sacrifício , é maravilhoso e nesse tempo pessoas sacrificam-se e diversas áreas e se esquecem de Deus.
E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
Deus quer te usar e encher da presença de Deus, faça essa reflexão e deixe Deus te usar e com autoridade e poder.
Que o Espírito Santo te encha de Unção e Bençãos.
Pr. Eliel Abner
Marcadores:
ATOS 4:31,
Espirito Santo,
IAMA,
Ministério da Palavra IAMA
ONDE ESTÃO SUAS VASILHAS
II Reis 4 : 01 – 07
Podemos perceber que Jesus sempre honra aqueles que tem fé para poder buscar as bênçãos para sua vida, embora pareça impossível se você tiver fé Deus é fiel para conceder a sua vida os desejos e necessidades do seu coração, hoje Jesus te chama a recolher todas as vasilhas que puder para que o milagre da multiplicação chegue em sua casa.
Aquela viúva para receber a multiplicação de Deus primeiramente Procurou ao profeta Elizeu (homem de Deus), para direcionar no que deveria fazer.
Ela ouviu atentamente e soube que precisava de vasilhas e obedeceu indo a toda sua vizinhança para buscar o maior número de vasilhas possível .
Amados o Azeite de Deus, suas bênçãos só vão cessar em nossas vidas quando não tiver mais lugar para derramar, por isso devemos entrar em busca constante para que nossas vasilhas se multipliquem e que as bênçãos de Deus jamais cessem em nossas vidas.
Estamos vivendo o Ano da Colheita, portanto é necessário acreditar que Deus vai fazer com que nossos frutos se multipliquem, para você ter uma colheita maravilhosa faça como a viúva que obedeceu a Deus , através da palavra do profeta, e suas vasilhas encheram de azeite e ela pode viver seus dias sendo bem aventurada.
Lance sua semente e acredite que o melhor de Deus chegou e você é mais que vencedor.
Viva essa palavra profética em sua vida e colha os frutos de sua obediência.
Um mês de bênçãos e vitórias para você e sua casa.
Pr. Eliel Abner
Marcadores:
IAMA,
II Reis 4:01_07,
Ministério da Palavra IAMA
SOBRE PEDOFILIA
Olá amigos que seguem meu blog, este mês que inicia ( Março ) Infelizmente muitas coisas aconteceram e não podemos nos calar mediante ao fato da sexualidade em nosso país.
Devido ao Carnaval, muitas vidas são feitas prisioneiras da vontade do inimigo, pois a Bíblia afirma que ele só veio para matar roubar e destruir.
Muitos jovens nesta época acabam cometendo erros que lhes seguiram pelo resto de suas vidas.
Meninas que se perdem e iniciam de maneira precoce sua vida sexual, causando gravidez indesejada e não programada, uso de álcool e drogas, cada vez mais cedo, sexo livre e riscos de doenças contagiosas e muito mais coisas que infelizmente sabemos que acaba acontecendo.
Quero deixar um alerta aos pais e também aos jovens e adolescentes, nos últimos dias temos visto crescer de maneira muito rápida em ruas, pequenas cidades, redes de bate-papo , reportagens . Enfim a pornografia infantil e o crime contra crianças e adolescentes tem tomado grande espaço em meio a população.
Nós como povo de Deus, não devemos nos calar, e sim estar sempre atentos aos nossos filhos, com quem se relacionam no seu dia-dia, amizades, internet, pois o perigo está em qualquer parte.
Vamos amar nossas crianças e respeita-las. e saber que cuidando dos nossos filhos estamos evitando que pessoas com más intenções possam ferir e machucar o que temos de mais precioso.
E saber que quem tem prazer em tocar, ver e divulgar materiais contendo cenas de sexo com crianças além de praticarem crime, estão tocando na menina dos olhos de Deus.
Como ministros da palavra de Deus, nós entramos em guerra no reino espiritual, para que a pedofilia esteja com seus dias contados e que possamos ter mais segurança e saber que criança deve receber amor, carinho e proteção.
Diga NÃO a PEDOFILIA e SIM AO DIREITO E RESPEITO e principalmente ensinar nossos filhos que alegrias e bençãos só em Deus.
Pr. Eliel Abner
Marcadores:
IAMA,
Ministério da Palavra IAMA,
pedofilia não
ANO DA COLHEITA
Mais um ano que chega e com ele a esperança de alegria, prosperidade e paz. Estamos agora lançando para sua vida uma palavra onde chegou o tempo da colheita, cremos no mover grandioso de Deus sobre todos aqueles que tem aberto seus corações. Profetizo para sua vida um ano de alegrias e conquistas. Muitos milagres e que a provisão de Deus chegue ao seu lar. Prepare seus cestos e celeiros, pois chegou o ano da colheita em sua vida. Creia na promessa de Deus para sua vida. pois algo novo o Senhor tem para aqueles que o louvam em Espírito e em verdade. Tragam ao Senhor suas primícias neste próximo domingo será o culto das primícias e Santa Ceia do Senhor.
Deus abençoe ricamente sua vida e que sua colheita seja maravilhosa.
Grande Abraço.
Pr. Eliel Abner e Pra. Camila
Marcadores:
ano da colheita,
IAMA,
Ministério da Palavra IAMA
DIA DA MULHER
Débora a mulher que foi a guerra
“Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo. Ela atendia debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo. Mandou ela chamar a Baraque, filho de Abinoão, de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura, o SENHOR, Deus de Israel, não deu ordem, dizendo: Vai, e leva gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom? E farei ir a ti para o ribeiro Quisom a Sísera, comandante do exército de Jabim, com os seus carros e as suas tropas; e o darei nas tuas mãos. Então, lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei. Ela respondeu: Certamente, irei contigo, porém não será tua a honra da investida que empreendes; pois às mãos de uma mulher o SENHOR entregará a Sísera. E saiu Débora e se foi com Baraque para Quedes.” Juízes 4:4-9
Nesse dia especial onde se comemora o dia das mulheres, não poderia deixar de homenagiar todas as mulheres, pois muitas guerreiras temos no dia de hoje, que batalham dentro e fora de casa para ajudar seus companheiros, mulheres que são mães e pais, mulheres que assumem responsabilidades de mães com filhos espirituais e entram em luta no reino espiritual por vidas; então não poderíamos esquecer dessa mulher que foi um marco, que é um exemplo para nós e foi muito afrente do seu tempo.
Débora era realmente uma profetisa de sombra de árvore. Ela não tinha um escritório em Jerusalém, mas trabalhava à sombra de uma “palmeira” dez milhas ao norte, nas montanhas de Efraim, entre Ramá e Betel (verso 5). As pessoas vinham à sua palmeira e ela resolvia suas questões (ou mais literalmente “julgava-as”). Parece que esse julgamento era do mesmo tipo que aquele feito por Moisés (Êxodo 18:13-27), e depois pelos 70 anciãos (Números 11:16-30). O julgamento de Débora, da mesma forma que o de Moisés e seus auxiliares, era capacitado pelo Espírito Santo. Pode ser que o dom de profecia que ela já possuía tenha se tornado mais evidente em seus julgamentos. Quem melhor para “julgar” uma questão do que alguém que pode “ver” o problema exatamente como ele é? À medida que a notícia de que a vontade de Deus podia ser conhecida por intermédio de Débora se espalhou, as pessoas começaram a vir a ela para julgamento. Parece que ela foi um dos poucos profetas juízes ou, com toda a probabilidade, a única pessoa com esse dom atuando naquela época. Com muita coragem foi a guerra e se levantou como mãe de Israel que protegeu e acompanhou seus filhos até a volta para casa. Mulheres de Deus se levantem hoje com ousadia e coragem, pois grande é a força de Cristo em suas vidas. Assim como Débora, desperte e se levante porque Deus é contigo.
Grande Abraço
Dca. Eliria
Marcadores:
IAMA,
Juízes 4:4_9,
Ministério da Palavra IAMA
ESPERE O TEMPO DE DEUS
Temos que nos posicionar na presença de Deus, vigiar e orar e fazer a sua vontade para que as bençãos do Senhor se derramem sobre nossas vidas. Por isso não sejais ansiosos, espere o tempo de Deus para que seus sonhos se realizem, e as visões que Deus te deu se cumpram.
Mesmo servindo a Deus alguns pontos da minha vida eram frustradas: Ministerial, Espiritual e Profissional. A partir do momento que eu me posicionei perante o Senhor as janelas dos céus se escancararam sobre a minha vida e sobre minha familia. Todos os pontos descritos acima estão cada dia sendo concretizados na vontade do Senhor, por isso se você tiver um chamado não tarde em cumpri-lo para não sofrer consequências por não estar na vontade de Deus.
Espero que quando você ler este breve testemunho sua vida mude e seja edificada como a minha vida está sendo, para que a palavra de 2011 (Ano da Colheita) se cumpra em sua vida.
"Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que fala comigo, e o que eu responderei, quando eu for arguido. Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão, e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá. Se tardar, espera-o; porque certamente virá, não tardará."
Habacuque 02:1_3
Grande Abraço.
Dc. Daniel Silvio
Marcadores:
Habacuque 02:1_3,
IAMA,
Ministério da Palavra IAMA
Assinar:
Postagens (Atom)