terça-feira, 2 de outubro de 2012

Águas Vivas....



João 7:38
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
Água é vida. Onde há água, há plantas, flores, frutos, animais, abundância. Onde não há água, há deserto, terra seca, morte.
No versículo em destaque, vemos a promessa de vida para nós: se crermos nEle, fluirão de nós RIOS de água viva. Não é chuvisco, não é orvalho, não é copo d’água. São RIOS.
Então, por que vemos tanto deserto? Por que nossas vidas parecem uma terra seca, rachada pelo sol, aguardando ansiosa pelas chuvas?
Há algo impedindo as chuvas abundantes caírem, as torrentes do Neguebe passarem.
Algo semelhante aconteceu na Bíblia. O rei Acabe cometeu muitos pecados, principalmente idolatria, e Deus parou de enviar Sua chuva sobre a terra. Por três anos não choveu.
“Respondeu-lhe Elias: Não sou eu que tenho perturbado a Israel, mas és tu e a casa de teu pai, por terdes deixado os mandamentos do Senhor, e por teres tu seguido os baalins.” 1 Reis 18:18


Por causa do pecado que havia em Israel, Deus não enviou chuva. E a terra ficou seca. Se passamos por sequidão e deserto, sem vida, pode ter certeza de que há pecados envolvidos, escondidos, enraizados. É preciso:
1. Expor o pecado à luz de Deus,Não adianta nada tentar esconder de Deus nossos pecados. Ele sempre os verá e sentirá o seu mau cheiro. Se há pecados não confessados, escondidos, ou até mesmo, pecados que você, por causa do mundanismo banalizado e do humanismo exaltado, nem acredita que sejam pecados, não há chuva do Espírito. Consequentemente, haverá seca. Devemos expor os nossos pecados a Deus, Assim como Elias expôs os profetas de Baal. Antes que sejamos expostos pelo nosso pecado, assim como o foram os profetas de Baal.
2. Extirpar o pecado de sua vida, Após confessado, devemos arrancá-lo de nossas vidas, fechar a porta em oração e pedir a Cristo que a sele com Seu sangue. É preciso arrancar todo o mal, todo o pecado, sem pena de nenhum. Elias mandou que todos os profetas de Baal fossem mortos, que nenhum escapasse.
3. Adorar ao Senhor, Elias prostrou-se ao chão, e com o rosto em terra, adorou a Deus. Precisamos nos entregar totalmente ao Senhor, e confiar.
4. Crer em Sua promessa, Enquanto adorava, Elias enviou seu ajudante para ver se já havia sinais de chuva. O moço foi sete vezes, mas Elias sempre o enviava de volta, e não parava de orar. Só na sétima vez ele viu uma nuvem bem pequena. E Elias viu que este era o sinal de chuvas torrenciais. E o versículo 45 diz que em pouco tempo, o céu ficou escuro e caiu grande chuva.
Pedir avivamento, chuvas, água viva a Deus sem seguir estes passos, sem retirar o pecado escondido, é AFRONTAR e TENTAR a Deus
Deus não habita no meio do pecado. Se com Ele não estamos, estamos contra Ele. E quem haverá de subsistir se estiver contra Deus?
Vamos nos voltar para Deus, buscar o perdão de Deus por nossos pecados e adorá-lo, pedindo-O o que tanto se quer:
VIDA EM ABUNDÂNCIA.

Existe vida no deserto, porém ela é sofrida e com falta de muitas coisas, passar pelo deserto significa , viver em provações, viver sempre esperando por milagre, viver hoje sem saber o que te aguarda o amanhã, é passar por necessidades, enfrentando as serpentes e escorpiões e dispor sempre do mínimo é ter um peso além do suportável em seus ombros. Neste estudo podemos aprender que o deserto não é bom, mais é necessário para dar valor as aguas puras e cristalinas.
Deus abençoe e saia do deserto e viva o transbordar das águas de Deus.


Descrição: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSpLXRJfZUFFylTTLyeZGiB-3u_U32ZnQYb6AIRgjzVihqiu1zqLição para Líder Nº 0001
Ministração : Pastor Eliel Abner
Infinito Amor Ministério de Adoração
Data 02.10.2012
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário